29 de dezembro de 2010

A mais nova treinadora de Yoga do mundo


Com apenas seis anos, Shruti Pandey é a treinadora de yoga mais jovem do mundo.

A jovem elástica tem ensinado adultos em um ashram, no norte da Índia, nos últimos dois anos.
O seu treinador, Hari Chetan, 67, criou o ashram há 35 anos e logo que Shruti se tornou um dos seus alunos, como uma pequena de quatro anos, ele observou seus talentos.

Agora, ela inicia suas aulas às 5:30 todas as manhãs, na Brahmanand Saraswati Dham, na cidade Jhunsi, vestida com calças brancas e uma camiseta vermelha, cercada por 30 alunos ansiosos, dentre eles empresários, professores, donas de casa e até pensionistas.

Shruti disse: "É bom quando as pessoas seguem as minhas instruções, me sinto como uma verdadeira mestra.

"Eu fiquei interessada em yoga depois de ver meu irmão fazê-lo. Eu tentei praticar sozinha, mas era muito difícil. Então eu pedi aos meus pais para me enviarem para aulas de yoga. "

Seu irmão, Harsh Kumar, agora com 11 anos de idade, esteve no livro Limca dos Recordes com a tenra idade de cinco anos, aprendendo todas as 84 posições de yoga - mas ele nunca se interessou em ser um professor como sua irmã.

Hari, que Shruti chama de seu avô, acha que ela é um milagre.

"Ela aprende rápido e é uma perfeccionista. Ela agarra técnicas rapidamente ao contrário dos pequenos da sua idade, que se aborrecem com algo que consome tanto a paciência como a yoga."

"Em apenas seis meses de treinamento, ela surpreendeu a todos fazendo as mais difíceis posições com facilidade e perfeição. Ela é natural."

Shruti pode fazer algumas das posições mais desafiadoras do Yoga. Ela pode facilmente manter o seu corpo inteiro na força de seus braços pequenos e travar as pernas bem sobre a cabeça para trás.

Uma das fãs de Shruti, aos 90 anos, Swami Bhanu, professora aposentada, disse: "A melhor coisa sobre Shruti é que ela tenta dar uma posição alternativa para as mais complicadas que são difíceis para uma pessoa mais velha fazer. Ela é bem paciente."

O empresário Lokendra Pal Singh, 48 anos, tem assistido às aulas de Shruti por três meses e disse: "Tenho notado uma mudança positiva na minha vida. Eu costumava ser de pavio curto, mas agora eu sou capaz de controlar a minha raiva para uma grande extensão e é tudo graças a uma criança de pouco mais de seis anos de idade."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...