7 de julho de 2011

Micróbios sobrevivem milhares de anos viajando no espaço


Em uma experiência única em uma escala galáctica, milhões de esporos bacterianos foram propositalmente expostos ao espaço, para ver como a radiação solar afeta a eles e os resultados suportam a idéia de que não só a vida poderia ter chegado à Terra em meteoritos, mas que este material considerável fluiu entre os planetas.

Mais perto de casa, os cientistas analisaram amostras de poeira aérea recolhidas por Charles Darwin e confirmou que os micróbios podem viajar através dos continentes, sem a necessidade de aviões ou trens - e bactérias e fungos ligando-se a partículas de poeira. Seus resultados mostram claramente que os micróbios diversos, incluindo ascomycetes e eubactérias podem viver por séculos e sobreviver a viagens intercontinentais.

Recentes estudos espaciais têm mostrado que alguns organismos que habitam rochas, conhecido como "endoliths", podem ser capazes de sobreviver a uma viagem através do espaço e um mergulho na atmosfera de um planeta para a superfície. No entanto, ninguém sabia se esses organismos podiam sobreviver à viagem inicial para o espaço.

5 comentários:

Ale. disse...

Oi amigo, seu site está sempre trazendo informação interessante. Como você deve ser como eu, que fuça a Internet tentando entender o que, afinal de contas, estã acontecendo, vou perguntar algo relacionado à sua postagem, porque muito me interessa o seu ponto de vista.

Você não acha que as notícias, ultimamente, parecem estar preparando a população para algo que vai acontecer?

Vou indo. Continue. Leio tudo que você publica já faz um tempo. Um leitor diário! Coloquei o link no meu blog até pra ficar mais fácil (rs).

Abraços,
Ale.

Èric disse...

Oi Ale. Obrigado por seguir meu blog, mesmo eu não tendo muito tempo de postar mais notícias ultimamente.
Sim eu acho que as notícias estão nos preparando para algo, mas não me importo com o futuro, prefiro viver o presente a cada dia.
Abraços!

thiagogmm disse...

Pra conhecimento. Abraço

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/como-funciona-o-novo-chip-de-identificacao-dos-automoveis

estranhasedução2012 disse...

E a gente fica aqui com cara de retardado sem saber o que está acontecendo. É preocupante isso...

Anônimo disse...

Viva. Gosto muito do seu blog. Parece ter a informação interessante, com fontes e um look bastante cool. não deixe de continuar a publicar. Força e coragem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...