18 de julho de 2013

4 razões para cortar a soja de sua dieta



Conforme o tempo passa, as pessoas estão constantemente acordando para alguns dos fatos comprovados sobre a soja, como o conhecimento de que a maioria da soja é transgênica. Se for esse o caso, pode-se deduzir que, para resolver o problema pode-se simplesmente comprar produtos de soja orgânicos. Embora seja verdade que a soja orgânica é mais saudável para você do que a soja OGM, há outros fatos sobre a soja, que representam sérios riscos à saúde. Aqui estão quatro fatos que desmascaram a soja como uma escolha alimentar saudável.

1. A soja contém grandes quantidades de toxinas. Ao contrário de outros alimentos, onde as toxinas são destruídas ou desativadas durante o cozimento, as toxinas da soja permanecem intactas. Algumas destas toxinas, ou "inibidores de enzimas," bloqueiam as ações de enzimas necessárias para a digestão da proteína. Os inibidores de enzima da soja estão ligados ao câncer em testes com animais de laboratório. Animais de laboratório alimentados com inibidores de enzima desenvolveram alargamento e condições patológicas do pâncreas, incluindo câncer do pâncreas.

2. A soja pode interferir com a absorção de nutrientes durante a digestão. Isto é porque a soja é rica em ácido fítico, que comprovadamente bloqueia a absorção de minerais como cálcio, magnésio, cobre, ferro e zinco.

3. A soja está entre os alimentos mais contaminados com pesticidas no mercado. Como você provavelmente sabe, os pesticidas são uma substância distorcida de energia tóxica, associada a uma variedade de doenças. Produtos de soja também contém altos níveis de alumínio, um metal destruidor de vida que não pertence à alimentos que colocamos em nossos corpos, pois tem efeitos negativos bio-acumulativos na saúde. O alumínio na soja vem dos tanques de alumínio, em que os grãos são lavados com ácido e submetidos a tratamento térmico.

4. A soja contém hemaglutinina, nitritos, isolados de proteína de soja, e goitrogens. Cada uma dessas substâncias tem um efeito negativo em particular sobre a sua saúde. A hemaglutinina é uma substância coagulante do sangue que faz com que as células vermelhas do sangue se aglutinem. Os nitritos são poderosos agentes cancerígenos que se formam quando a soja é seca com um método de spray (spray-drying). Foi comprovado que os isolados de proteína de soja aumentam o pâncreas e a glândula tiróide e também aumentam os depósitos de ácidos gordos no fígado. Os goitrogens são encontrados em alimentos à base de soja em grandes quantidades. Eles bloqueiam a produção de hormônios da tireóide. Todas as substâncias acima mencionadas têm o efeito de perturbar a química do corpo e seus hormônios.

Você já deve ter tido a impressão de que a soja é saudável por muitos anos. Nesse caso, a verdade acaba por ser chocante mesmo. E ainda, os defensores da soja irão afirmar que as culturas asiáticas com certeza comem soja por milhares de anos. No entanto, isto tem sido desmascarado como apenas uma verdade parcial. Os asiáticos começaram a comer soja há 2.500 anos apenas depois de descobrirem como fermentá-la. As culturas asiáticas antigas sabiam que a soja contêm várias substâncias tóxicas, mesmo após o cozimento. É somente através do processo de fermentação que as toxinas da soja são neutralizadas com segurança.

A distorcida meia-verdade sobre a soja ter propriedades benéficas que melhoram a saúde é realmente baseada em fatos. A verdade, no entanto, é que as propriedades benéficas da soja, são apenas disponibilizadas durante a fermentação quando um molde especial cresce sobre os grãos. A fermentação tem a dupla finalidade de tornar os nutrientes na soja bio-disponíveis, simultaneamente, destruindo as toxinas.

Produtos de soja fermentados incluem tempe, missô, e natto . Para o tofu, os inibidores de enzima tóxicos vivem no líquido de imersão em torno do tofu, e não o próprio tofu coalhado. Deste modo, as toxinas no tofu são reduzidas em número, mas não eliminadas.

Fonte: Natural News

Um comentário:

Anônimo disse...

Veja os erros e os interesses envolvidos nessas conclusões em:
BONTEMPO, Márcio. Alimentação para um novo mundo. RJ:Record. 2003, págs. 230/241.

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