11 de setembro de 2013

Será que os humanos pararam de evoluir?


O naturalista Sir David Attenborough acredita que a seleção natural nos seres humanos parou de vez.


Attenborough afirma que a evolução biológica nos seres humanos acabou porque os avanços da era moderna nos permitiram criar mesmo os mais fracos da nossa espécie, mesmo aqueles com problemas de saúde que em quaisquer outras circunstâncias seria impedidos de sobreviver. Em essência, a seleção natural não se aplica mais.

"Paramos a seleção natural, logo que começamos a sermos capazes de criar 95-99 por cento dos nossos bebês que nascem", disse ele. "Somos a única espécie que colocou fim na seleção natural, de sua livre e espontânea vontade, como se parar a seleção natural não fosse tão importante, ou tão deprimente, como pode parecer - porque nosso processo evolutivo é agora cultural."

O homem de 87 anos de idade também expressou gratidão por ter vivido no presente, pois ele teme que as futuras gerações terão muito mais problemas do que aqueles que vivem hoje. "Eu tenho todos os tipos de prazeres e luxos que eu aprecio e eu estou muito, muito feliz", disse ele. "Mas eu acho que em mais 100 anos as pessoas vão olhar para trás em um mundo que estava menos lotado, cheio de maravilhas naturais e saudáveis."

Fonte: The Telegraph

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...