28 de abril de 2014

Fortaleça seus ossos de forma natural


Você sabia que o uso de cálcio para fortalecer os ossos pode ser prejudicial, com risco de piorar a osteoporose e causar infartos e derrames? 

O enfraquecimento ósseo é um problema comum associado com o envelhecimento. Na maioria das pessoas, em algum momento durante os seus 30 anos, sua massa óssea começa a diminuir gradualmente. Para as mulheres, esta perda óssea pode acelerar significativamente durante os primeiros 10 anos após a menopausa.

Este é o período em que a osteoporose frequentemente se desenvolve, desde que você não esteja fazendo nada para combatê-la. Aqueles com osteoporose estão em maior risco de fraturas dos quadris, pulsos e vértebras, e dor crônica.

Muitos estão sob a impressão equivocada de que um medicamento de prescrição combinada com megadose de suplementos de cálcio é a resposta para os ossos fortes e saudáveis. Mas bisfosfonatos como Fosamax, Actonel, ou Boniva estão associados com graves efeitos colaterais, incluindo um aumento do risco de fratura óssea!

Uma estratégia importante para manter os ossos saudáveis ​​é comer o tipo certo de alimentos. Uma dieta cheia de alimentos processados ​​irá produzir condições bioquímicas e metabólicas em seu corpo que irão diminuir sua densidade óssea, então evitar alimentos processados ​​é definitivamente o primeiro passo na direção certa.

Certos nutrientes, incluindo gordura ômega-3, cálcio, vitamina D, K2, e magnésio, também são fundamentais para os ossos fortes, assim como o exercício físico, especialmente exercícios de rolamento de peso e Treino Vibracional de Corpo Inteiro usando um Power Plate.

Exercícios com peso são realmente um dos remédios mais eficazes contra a osteoporose, porque, conforme você coloca mais tensão sobre os músculos, isso coloca mais pressão sobre os seus ossos, que, em seguida, respondem, criando novo tecido ósseo fresco e renovado.

O Power Plate é uma plataforma que vibra, enquanto você fica em pé, em cima dela. Esta plataforma vibra em três planos: vertical, horizontal e sagital, ou seja, de frente para trás.

Estas micro-acelerações forçam seus músculos a se acomodarem, resultando em melhoria dramática na força, potência, flexibilidade, equilíbrio, tom e magreza.

Além dos exercícios, sua dieta pode literalmente "fazer ou quebrar" seus ossos. Seus ossos são compostos de, pelo menos, uma dúzia de minerais diferentes, e se você se concentrar em cálcio sozinho, na verdade você corre o risco de enfraquecer os ossos e aumentando o risco de osteoporose.

Dr. Thompson, autor do livro A Mentira do Cálcio, propõe que uma das melhores alternativas práticas em termos de suplementação é usar sais naturais não transformados, como o sal do Himalaia, pois eles são uma das melhores fontes de uma grande variedade de minerais.

Em poucas palavras, cálcio, vitamina D, vitamina K2 e magnésio trabalham sinergicamente em conjunto para promover ossos fortes, saudáveis, e sua taxa de sódio e potássio também desempenha um papel importante na manutenção da sua massa óssea. Recebendo uma quantidade suficiente de gordura ômega-3 é mais um fator para a construção de ossos saudáveis.

A deficiência de vitamina K2 é realmente o que produz os sintomas de toxicidade da vitamina D, que inclui a calcificação inadequada, que pode levar ao endurecimento das artérias. E se você tem muito cálcio e o magnésio não é suficiente, os músculos tendem a entrar em espasmo. Isto tem consequências para o seu coração, em particular. Uma proporção adequada de cálcio para magnésio é de 1:1.

A falta de equilíbrio entre esses quatro nutrientes (cálcio, vitaminas D e K2, e magnésio) é o motivo do porque os suplementos de cálcio têm se tornado associados com aumento do risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Uma das melhores maneiras de garantir que você esteja recebendo o suficiente de todos eles é fazer com que a exposição regular sol otimize seus níveis de vitamina D, e comer uma dieta rica em alimentos integrais frescos e crus, que também irão maximizar uma grande variedade de outros minerais naturais. Dessa forma, seu corpo terá as matérias-primas de que necessita para fazer o que foi projetado para fazer.

Fonte: fitness.mercola.com

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