11 de dezembro de 2014

Conheça a vida de Lauren Singer: ela não produziu nenhum lixo, por 2 anos.


Se você pudesse viver sem produzir lixo, você faria isso? De cara, você pode pensar que isso é impossível ou muito difícil, e pode muito bem ser, dependendo da sua situação de vida. Mas uma garota inspiradora não está só fazendo isso: está também ensinando como todos nós podemos tentar fazer a mesma coisa.



Conheça Lauren Singer. Ela passou dois anos sem produzir lixo e sua história não é o que você esperaria.

A inspiração veio de ter aulas de Estudos Ambientais da Universidade de Nova York. Ela era apaixonada por protestar contra as empresas petrolíferas e queria fazer o que podia para ajudar a impactar o meio ambiente de uma forma positiva. Você pode pensar que ela é, provavelmente, uma "hippie" que não vive uma vida normal, mas se você entender sua história, descobrirá que este não é o caso, e além disso, que todos nós poderíamos estar fazendo o mesmo. Tudo o que é preciso é um pouco de disciplina e mudança de hábitos.

Um dia sua paixão pelo meio ambiente foi grandemente desafiada, quando ela percebeu ao abrir sua geladeira que quase todos os itens estavam envolvidos ou armazenados em algum tipo de embalagem descartável. Ali estava ela, sendo, como ela chamava a si mesma, um hipócrita, porque ela estava escolhendo viver a sua vida de uma forma que não era verde ou sustentável. Então, ela decidiu eliminar o plástico de sua vida.

Abaixo ela compartilha como deixou de ser uma consumidora média ao eliminar o lixo de sua vida. Use isso como inspiração e veja se você pode começar a fazer o mesmo. Veja se você pode implementar isso em sua própria vida!

Sua jornada para o Desperdício Zero

Sua transição não aconteceu durante a noite, mas ela certamente começou a tomar medidas rapidamente.

Lauren começou removendo produtos embalados de sua vida. Isso foi feito por trazer suas próprias sacolas, quando ela ia às compras e aos mercados. Uma transição que muitos de nós podem começar a fazer muito rapidamente. Em seguida ela se concentrou nas roupas. Em vez de comprar roupas novas o tempo todo, ela usou as que tinha e também comprava em lojas de segunda mão. Você ficaria surpreso com o que você pode encontrar lá que é basicamente novo.

Em seguida, ela focou-se em produtos de cuidados pessoais. Em vez de comprá-los, ela começou a fazer-los. São ingredientes simples, fáceis de fazer e funcionam tão bem quanto os "convencionais", se não melhor.

Diminuir a quantidade também foi uma grande parte de sua jornada. Em vez de manter múltiplas repetições de itens que ela tinha, ela vendeu quase todos e se livrou de qualquer roupa que ela não usava há anos. Você ficaria surpreso ao descobrir quantas coisas nós coletamos e nos apegamos, sem motivo aparente.

Ela descobriu que uma forma eficaz de parar de produzir resíduos foi começar a dizer "não" quando ela saía ou ia para lojas que ofereciam coisas como canudos, sacos de plástico, pratos e talheres - até mesmo recibos! Isso por si só reduziria o lixo em grande forma.

1. Economizo dinheiro.

Eu agora faço uma lista de supermercado quando vou às compras, o que significa estar preparada e não pegar itens caros impulsivamente. Além disso, a compra de alimentos a granel significa não pagar um preço extra pela embalagem. Quando se trata de meu guarda-roupa, eu não compro roupa nova; eu compro de segunda mão e pago minhas roupas a um preço com grandes descontos.

2. Como melhor.

Por eu comprar alimentos não-embalados, minhas escolhas saudáveis são muito limitadas. Em vez disso, como um monte de frutas e vegetais orgânicos, grãos integrais e legumes a granel, bem como uma grande quantidade de comida sazonal, local, uma vez que os mercados de agricultores oferecem incríveis produtos sem embalagem.

3. Sou mais feliz.

Antes de adotar meu estilo de vida de resíduo zero, eu ia ao supermercado antes dele fechar, porque eu não comprava corretamente, fazendo pedidos para viajem, porque eu não tinha comida, sempre ia para a farmácia para obter este esfoliante e aquele creme, e limpava a casa constantemente, porque eu tinha muita coisa.

Agora, a minha semana típica envolve uma viagem para a loja para comprar todos os ingredientes que eu preciso. Esta viagem não é apenas para a alimentação, mas também para a limpeza e produtos de beleza, uma vez que todas as coisas que eu uso agora podem ser feitas com ingredientes simples e cotidianos. Não só é mais fácil e livre de estresse, é mais saudável (sem produtos químicos tóxicos!).

Eu nunca previ que escolher ativamente para não produzir resíduos iria fazer com que eu tivesse uma maior qualidade de vida. Eu pensei que seria apenas não tirar o lixo para fora. Mas o que era a princípio uma decisão de estilo de vida tornou-se um blog, Trash is for Tossers, que se tornou um catalisador para conversar com pessoas interessantes, de pensamento semelhante, e fazer amigos.

Agora floresceu em minha desistência o meu grande trabalho de pós-graduação como Gerente de Sustentabilidade para o Departamento de Proteção Ambiental de NYC para começar minha própria empresa de resíduo zero, The Simply Co., onde faço à mão e vendo os produtos que eu aprendi a produzir ao longo dos últimos dois anos. 

Lauren afirma que ela não começou a viver este estilo de vida para fazer uma declaração, mas sim para viver um estilo de vida que se alinha com tudo o que ela acredita. Se você viver e ser o que você quer ver, vai ajudar os outros fazê-lo ao longo do caminho.

Passe esta inspiração para outras pessoas que você acha que poderia se beneficiar de suas dicas e história.

Fonte: Mind Body Green

Um comentário:

JOSHAUMBRA M Nunes disse...

Parabens pela materia excelente e vem de encontro ao que quero mudar tambem nesse aspecto, já estou realizando ao meu modo... e espero que lá pela frente eu consiga, realizá-lo plenamente.... já vou compartilhar tambem no facebook.... grata e abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...