6 de janeiro de 2015

6 motivos para você fazer parada de mão todos os dias



Quando você pensa em fazer paradas de mão você pode imaginar um ginasta fazendo o que parece ser um movimento muito difícil que você nunca será capaz de fazer. Essa idéia é o que impede de a maioria das pessoas fazer paradas de mão. A parada de mão e inversão com a cabeça são ótimos exercícios que vêm com muitos benefícios.

Depois de ler isto, se você decidir começar a fazer paradas de mão, comece devagar. Em vez de ir com força total e se jogar por toda a sua casa ou quintal, encontre uma parede ou peça ajuda a um amigo e comece com paradas de mão assistidas. Conforme você ganha mais força e conforto, tente fazê-las sem ajuda.

1- Ajuda a reduzir o estresse

Na posição invertida, o sangue flui para o seu cérebro, o qual tem um efeito calmante e também estimulante. Isto é particularmente verdadeiro quando você está se sentindo estressado. O sangue é trazido para as glândulas supra-renais e ajuda a reduzir a velocidade da produção de cortisol, que é conhecido como o hormônio do stress. Isso irá ajudá-lo a aliviar o stress à curto prazo, e até mesmo uma leve depressão.

2- Aumenta a força

Para fazer uma parada de mão assistida ou não assistida é necessária muita força para se manter. Normalmente a força é aumentada nos ombros, parte superior das costas, centro e até mesmo no peito, fazendo paradas de mão. Você pode começar simplesmente fazendo paradas de mão assistidas por 3 séries de 10 segundos cada. Se você puder fazer 10 segundos facilmente, aumente para 20, 30, 40 e até um minuto.

3- Melhora a percepção espacial

Quando você faz a inversão você está olhando para o mundo de cabeça para baixo. Se você nunca tiver feito isso antes, pode ser muito confuso. Quanto mais você fizer isso, mais seu cérebro vai se acostumar com a nova perspectiva. De acordo com o consultor de fitness da U.K. Fire Service Resources, James Holder, o alto grau de capacidade atlética necessária para manter seu corpo em uma posição de cabeça para baixo ajuda a aumentar o seu equilíbrio e consciência espacial.

4- Melhora o equilíbrio

Como discutido acima, você vai aumentar a força de vários grupos musculares que ajudam a manter o equilíbrio em situações fisicamente exigentes. Você também vai desenvolver uma relação entre as áreas do seu corpo que são necessárias para manter o seu equilíbrio e como se ajustar na hora de parar de tombar. Isso ajuda a mantê-lo mais em sintonia com os movimentos de seu corpo.

5- Estimula o sistema endócrino

Fazer as posições invertidas pode, portanto, ajudar a estimular o seu sistema endócrino que é responsável pela regulação do humor, o crescimento, o desenvolvimento, a função dos tecidos, o metabolismo, a função sexual e outras funções corporais. Quando o corpo é virado de cabeça para baixo e o sangue vai para a cabeça, a glândula pituitária é estimulada, o que ajuda a definir um ponto para o peso corporal saudável. Assim, a inversão traz o sangue para as glândulas da tireóide para ajudar a regular a produção de T3 e T4 (hormônios da tireóide), o qual afeta o metabolismo.

6- Quebra barreiras

Se você acha que nunca vai fazer uma parada de mão sozinh@, então esse benefício é para você. Se você tomar um tempo para desenvolver este movimento e construir a força para fazê-lo, você pode descobrir o que você é capaz de muito mais do que você pensava ser capaz. Isto irá construir a confiança para futuras metas físicas, bem como construir uma força e perseverança em outras áreas da vida. Para ser claro, não é tanto sobre a construção de confiança egóica, mas ajuda a quebrar as barreiras e as histórias que fazem você acreditar que não é capaz de fazer nada.



Fonte: Collective Evolution

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